Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas

Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Mesa, CadeiraMistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 3 de 31Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - CadeiraMistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 5 de 31Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 26

Jardim Paulistano, Brasil
  • Arquitetos: Studio Arthur Casas; Studio Arthur Casas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filippo Bamberghi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clamon, Defriuli, Primo Vidros
  • Gerentes De Projeto: Gabriel Ranieri, Nara Telles
  • Colaboradores: Débora Cardoso, Raul Valadão
  • Construtora: Tengi Engenharia
  • Arquiteto Responsável: Arthur de Mattos Casas
  • Cidade: Jardim Paulistano
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 24 de 31
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sete anos após a inauguração de sua primeira loja, localizada no shopping JK Iguatemi e com projeto do Arthur Casas, a distribuidora Mistral procurou novamente a equipe do Studio para assinar o seu segundo endereço, agora, no shopping Iguatemi. O novo espaço, assim como o primeiro, deveria ser convidativo, inovador e surpreendente para proporcionar aos clientes uma experiência de compra enriquecedora e prazerosa.

Plantas

Entre escadas e com acesso por duas entradas, dispostas em lados opostos, a loja permite que os clientes cruzem seu interior para alcançar corredores paralelos do shopping. Tirando partido dessa disposição, Arthur Casas e equipe criaram um percurso cujas laterais de madeira maciça carbonizada contam com estantes do chão ao teto para acomodar os rótulos na horizontal.

Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 11 de 31
© Filippo Bamberghi

Remetendo às adegas antigas, a madeira maciça carbonizada foi desenvolvida exclusivamente para o espaço por meio de um processo delicado em que é aquecida a uma temperatura de 3000 graus célsius para adquirir um relevo especial, o tom amarronzado e o caráter curvilíneo.

Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 12 de 31
© Filippo Bamberghi

As laterais do percurso contrastam ainda com o piso e o teto na cor off-white brilhante. Tal contraste é acentuado pelo projeto de iluminação, que faz com que as paredes pareçam descoladas do chão e do forro. No interior, as mesas Amorfa, desenhadas pelo arquiteto, servem de apoio para os atendimentos e para a exposição de vinhos. Há também uma televisão touch para os clientes se aprofundarem na história e nas propriedades das bebidas.

Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Imagem 28 de 31
© Filippo Bamberghi

Localizada em uma das entradas, uma adega climatiza guarda os rótulos mais finos e, na outra, uma vitrine exibe cenograficamente garrafas e acessórios sobre gavetas iluminadas de baixo para cima. Para completar o programa, um wine bar oferece degustações e aperitivos. O espaço, no corredor do shopping, funciona em uma ilha protegida por ripas de madeira carbonizada, seguindo a mesma identidade visual do interior da loja.

Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas - Bancada
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01489-900, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mistral Iguatemi / Studio Arthur Casas" 11 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908506/mistral-iguatemi-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.